miércoles, 17 de marzo de 2021

O cacto

Mais outra mini_leitura engraçada para desfrutar e aprender.

 

Um cacto vai a uma consulta de acupuntura
 

O cacto está deitado numa marquesa à espera de ser atendido. Está todo nu, apenas com uma pequena toalha a cobrir-lhe as flores. Uma funcionária do centro de acupuntura entra e diz “bom dia”. 

O cacto tenta relaxar. Ouviu falar muito das vantagens daquela terapia para tratar problemas musculares, de circulação e até questões do foro psicológico.

Ultimamente, o cacto andava a sentir-se em baixo, sem energia e triste.

Estas emoções, para uma planta de baixa manutenção, que se contenta com muito pouco, são muito difíceis de gerir. Talvez umas agulhas no sítio indicado conseguissem fazer a seiva fluir novamente na direcção certa.

"Vamos a isso", diz a acupunturista enquanto calça um par de luvas de latex. Em seguida, a mulher começa a arrancar os picos, um por um..

O cacto grita, geme e esperneia . 
“VOCÊ ESTÁ A DESFAZER-ME!”, grita o cacto.
A acupunturista encolhe os ombros e retoma o seu trabalho.
“EU PRECISO DESSES ESPINHOS PARA ME PROTEGER DOS PREDADORES. SOU UM CACTO!”

A mulher dá um salto para trás.
“Peço desculpa, houve aqui um grande mal entendido”.
“O que é que lhe passou pela cabeça?”.
“Confundi-o com o pepino da marquesa ao lado...”.

"Que engraçado", diz um pepino verde, muito sorridente, enquanto afasta a cortina que separa os dois compartimentos da clínica. “Isto faz-me lembrar daquela vez em que fui a um spa e me colocaram duas fatias finas do corpo esquartejado do meu primo nos olhos”.
 
FIM

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario