martes, 8 de junio de 2021

Conhecer Portugal

 As vezes temos vontade de viajar mas não sabemos onde ir. Aqui têm uma  sugestão  de itinerário para fazer em um dia .Uns lugares onde perder-se no tempo e admirar os cuidados que os habitantes tem com o entorno.A história de estes povos está nas ruas, nos prédios,nos castelos , em cada cantinho....

Vamos lá ver o itinerário :

Partimos desde Pinofranqueado em direcção Torrecilla de los Ängeles e continuamos até Ciudad Rodrigo.

Desde Ciudad Rodrigo até a fronteira com Portugal. Apanhamos a autoestrada IP5 direcção Guarda. Aproximadamente a 11 km de Vilar Formoso tens de fazer o telepeagem para estrangeiros.

 

Passamos Guarda em direcção Aveiro. Aos poucos km encontramos a saida para Celorico da Beira. Esta será a primeira paragem. Passear pelas ruas antigas para subir ao Castelo onde podem ver toda a informação sobre a história da vila e o castelo.

 


Depois continuem a viagem até Linhares da Beira. Esta lindíssima aldeia conserva-se perfeita para comprender a forma de vida da antigamente. No posto de turismo podem dar informação para vê-la como se debe e entender a riqueza artística que possui.

  

Finalmente, de volta  entraremos por Guarda, uma vila que foi importante, só temos que ver a impressionante Sé que parece mais uma fortificação que uma igreja.


  Á hora de comer podem levar sandes ou então comer em qualquer restaurante  destes lugares.

Sugestões  para comer : Sopa de castanhas,mas também um assado de javali com feijão ou Arroz de levre malandrino. Não esqueçam os doces. Junto da Sé de Guarda há uma pastelaria onde probar doces típicos da zona como o Pudim de bolo negro, Ouriço de castanhas, Filhós.....

Boa viagem!!!

 

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario